Cabo Solarcom é o grande destaque da IFC/COBRECOM durante o 17º Encontro Nacional de Instalações Elétricas (ENIE 2018)

O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto no Expo Center em São Paulo/SP e reuniu uma quantidade significativa de profissionais do setor elétrico.

“Além disso, o ENIE 2018 ficou ainda mais valorizado por ter sido realizado simultaneamente à Intersolar South America que é a maior feira da América Latina para o setor solar”, ressalta Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da IFC/COBRECOM.

De acordo com o executivo, em média, cerca de 400 pessoas por dia visitaram o estande da empresa.

“O público do evento se mostrou extremamente qualificado e bastante interessado no segmento de instalações fotovoltaicas. Por isso, nosso Cabo Solarcom que é indicado para estes tipos de projetos se tornou o nosso grande destaque no ENIE 2018”, afirma Delgado.

Criado para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade, o Cabo Solarcom é um produto cujas vendas estão em constante crescimento em função da expansão e da grande procura pelas instalações fotovoltaicas.

“Por isso, projetamos para os próximos três meses um aumento de pelo menos 30% nas vendas desse condutor elétrico”, diz o gerente de marketing da IFC/COBRECOM.

Outro produto da empresa que teve grande interesse do público foi o Cabo de Cobre Nu TMD (com Têmpera Meio Dura) com identificação que consta o nome e CNPJ do fabricante, a seção nominal e as normas da ABNT que o condutor elétrico atende.

“Essa identificação é mais uma garantia de segurança e qualidade. Por isso, os consumidores, os revendedores de materiais elétricos e os instaladores sentem mais confiança ao adquirir esse cabo elétrico. Além disso, a etiqueta identificadora facilita a conferência do material”, explica Delgado.

Mais sobre o Cabo Solarcom

Fabricado com a sua cobertura nas cores preta, vermelha e verde/amarela, o produto foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais.

Recomendado para tensões nominais de até 0,6/1 kV (CA) e até 1,8 kV (CC), o cabo é formado por fios de cobre eletrolítico e estanhado com classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura de serviço de

-15º C a 90º C com a máxima temperatura de operação para 120º C por 20 mil horas.

Outras características do composto poliolefínico da isolação e cobertura: alta resistência a raios UV e ao ozônio; é antichama; possui baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, pois é livre de halogênio; tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Além disso, o Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura.

O produto pode ser aplicado em instalações fixas cujo produto interliga os módulos fotovoltaicos ao string box, control box e painéis de serviços aos inversores e é adequado para instalações internas e externas.

Normas básicas aplicáveis: Requisitos do produto – NBR 16612 – Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenado, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV (CC) entre condutores; Requisitos de desempenho – Formação do Condutor e Resistência Elétrica – NBR NM 280 – Condutores de cabos isolados.

Disponível nas seções nominais de 1,5; 2,5; 4; 6; 10; 16; 25; 35; 50; 70; 95; 120; 150; 185; 240; 300 e 400 mm² e acondicionado em rolos de 100 m, em bobinas de madeira com 500 metros ou em lances específicos sob consulta.

Mais sobre o Cabo de Cobre Nu TMD (com Têmpera Meio Dura)

Indicado para instalações de linhas aéreas de transmissão de energia elétrica e no sistema de aterramento, o produto é formado por fios de cobre nu, eletrolítico, têmpera meio dura, sólido e com encordoamento classes 2A e 3A.

O produto está de acordo com as normas básicas aplicáveis e exigidas para esse tipo de material: Requisitos do Produto: NBR 5111 e Formação e Resistência Elétrica NBR 6524, ambas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

O cobre  utilizado  na  fabricação  do cabo de cobre nu é  refinado  por  eletrólise e tem  pureza mínima de 99,9%, recozido, têmpera meio dura, de condutibilidade mínima 96,6% IACS a 20ºC, apresentada por um fio de cobre de 1 m de comprimento, 1 mm² de seção transversal a 20º C, ou seja, de resistividade elétrica máxima ? à 20º C = 0,017837? x mm²/m.

Disponível nas seções nominais de 10, 16, 25, 35, 50, 70, 95, 120, 150, 180 e 240 mm² em bobinas de madeira ou em lances específicos sob consulta.

Sobre a IFC/COBRECOM:

Fundada na década de 90, a empresa é 100% nacional e especializada na fabricação de fios e cabos elétricos de baixa tensão.

Possui duas modernas unidades fabris em Itu, SP, e Três Lagoas, MS, que contam com tecnologia de ponta para garantir a excelência de seus produtos, que são fabricados com cobre puro para fins elétricos com alto grau de pureza.

O seu rigoroso acompanhamento de todo o processo de produção garante materiais seguros e confiáveis que atendem a todas as normas de fabricação.

Além disso, a IFC/COBRECOM é homologada pela Petrobras, conta com certificado de qualidade ISO 9001 e certificados de conformidade em produtos (Inmetro) em toda sua linha.

Também é associada da Qualifio (Associação Brasileira pela Qualidade dos Fios e Cabos Elétricos).

Recebeu vários prêmios de reconhecimento como o de Empresa Destaque em 2016, 2014, 2012 e em 2011 da Abreme (Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Material Elétrico).

Em 2017 conquistou o 2º Lugar na categoria Grandes Clientes no segmento de Fios e Cabos Elétricos do Prêmio Anamaco 2017 que destaca as Melhores Indústrias da Construção Civil.

Também foi premiada com os Cases Prata e Bronze no 11º Prêmio Masterinstal, que foi realizado em outubro de 2016 pelo Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação) e pela Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações).

A IFC/COBRECOM também patrocina importantes eventos dos setores elétrico e de construção civil como a Ecomac  Bahia, o Fórum & Expo Potência e a Feicon Batimat São Paulo.